CORONAVÍRUS
O uso de Ibuprofeno - princípio ativo de Advil - está sendo questionado, frente à pandemia de COVID-19. Por isso, com o intuito de informar e esclarecer as dúvidas de nossos consumidores, preparamos uma lista com as principais perguntas e respostas sobre esse importante tema.
Como líder na categoria de dor no mercado de medicamentos isentos de prescrição (MIP) no mundo, não temos conhecimento de nenhuma evidência científica que vincule diretamente o uso de ibuprofeno, ou outros anti-inflamatórios, com o agravamento da infecção causada pelo COVID-19, o que corrobora com as recentes declarações das principais organizações internacionais de saúde ao redor do mundo, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para ter acesso às declarações na íntegra, acesse os links ao final deste post.
Sua segurança é nossa prioridade número um. Por isso, estamos monitorando de perto o pronunciamento das autoridades de saúde pública e dos médicos especialistas. Caso apresente os sintomas do COVID-19, recomendamos que procure orientação médica para sanar dúvidas sobre suas necessidades individuais de tratamento.
[Declaração OMS : https://twitter.com/WHO/status/1240409217997189128]
Material de Suporte – Trade Associations e Autoridades de Saúde Internacionais
- Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)
- US Food & Drug Administration (FDA)
- World Health Organization (WHO)
- European Medicines Agency (EMA)
- Consumer Healthcare Products Association (CHPA)
- Global Self Care Federation (GSCF)
- Theraputic Goods Administration (TGA)
Você está saindo do site GSK e entrando em um site operado e não mantido pela GSK. A GSK não assume qualquer responsabilidade por este site.